"Zambezi National Park"
Zimbabwe
Um dia em cheio
A alvorada ocorreu às 5 da manhã.
Fomos de "jeep" para o Parque e tivemos um pequeno- almoço improvisado à volta de uma grande fogueira, pois o frio era enorme. O mês de Julho é, por aqui, o mês mais frio do ano. As temperaturas rondam os 0º graus, chegando a descer abaixo de zero. Parece absurdo virmos a África precisamente no mês mais frio, mas foi exactamente pelas condições que esta estação seca nos proporciona, no que toca à possibilidade de avistar o maior número de animais, que decidimos vir até cá nesta altura do ano. 
Findo o pequeno-almoço era altura de visitar o Parque, com visão de elefante. Pelo caminho avistam-se inúmeros animais que vivem em liberdade.
No final da grande caminhada, sempre sob o olhar atento dos tratadores, pudemos tirar fotografias com o "nosso" elefante, sentados nas suas enormes patas, ao mesmo tempo que nos perscrutava a cabeça, dando-nos trombadinhas delicadas de cair para o chão. Uma emoção!
Uma boa forma de acabar o dia: uma noite muito fria e um jantar à luz das estrelas e de uma enorme fogueira, em plena savana. Adoramos o dia de hoje, pelo convívio, pela partilha bem como por tudo aquilo que nos faz sentir muito próximos uns dos outros. Fotogr: CRV
Sem comentários:
Enviar um comentário