quinta-feira, 19 de julho de 2007

Rumo a Mpumalanga
África do Sul
Aeroporto Kruger Mpumalanga
Via aérea: A "South African Airways" opera várias frequências diárias para o aeroporto "Kruger Mpumalanga", em pequenos aviões de 25 lugares, num voo aproximado de 1 hora. O aeroporto fica a cerca de 60 Km do Kruger sendo fácil alugar um carro num dos vários agentes existentes no local. Para quem opta por viajar de modo próprio, como é o nosso caso, encontra-se no aeroporto um balcão de informações representativo dos Parques Naturais da África do Sul, onde é possível obter todos os mapas e as informações necessárias de modo a planear os próximos dias de viagem.
Via terrestre: Tomando a N1 ou a N4, à saída de Joanesburgo, qualquer uma destas auto-estradas nos leva directamente às entradas principais do Kruger. Para maior detalhe, veja-se este site pois contém um conjunto de informações detalhadas sobre trajectos, distâncias, horas limite de entrada no Parque, alojamento, entre outras coisas. Alugar um automóvel é, sem dúvida, o melhor método para conhecer a província de Mpumalanga e o Kruger Park, contudo, é bom não esquecer que a condução aqui se faz pela esquerda.
No nosso caso optamos pela primeira opção - avião e carro -, tendo valido o aluguer do carro o seu peso em ouro pela mobilidade que nos proporcionou, pela independência de horários e pela economia que representou em relação às excursões organizadas.

Sem comentários: