quarta-feira, 25 de julho de 2007

Viagem a África
6 coisas "pouco importantes"
que adorei nesta viagem
A minha amiga Olga Lavista lançou-me o desafio de enumerar 6 coisas pouco importantes que eu goste de fazer. Aceitei o desafio, com a "nuance" de o remeter para a viagem que tenho em mãos, à África do Sul. Olga, sem qualquer ordem especial, aqui vai:
1 - Gostei imenso da enorme variedade de passarinhos que tive oportunidade de ver e fotografar no Kruger. Adoro animais e acho que nunca tinha visto tantas espécies diferentes. 2 - Gostei muito de todos os passeios de barco que fizemos, rodeados de paisagens bonitas e de simpáticos turistas, com quem íamos conversando.
3 - Achei piada aos pequeninos morcegos que faziam ninho na palha do telhado das nossas cubatas. Todas as noites era a mesma coisa : não nos deixavam dormir. As crias faziam uma gritaria enorme a pedir comida aos pais. Pude fotografar duas dessas crias barulhentas, que me pareceram uma ternura. 4 - Pegar na máquina fotográfica, colocar o zoom de 500mm e procurar na savana alvos para fotografar. Era das coisas sem importância que maior prazer me dava. 5 - Ficarmos a observar o pôr-do-sol, onde quer que estivessemos, e só ír embora depois do sol desaparecer completamente.
6 - Gostava imenso quando nos sentavamos à volta da fogueira, depois de jantar, a conversar, a observar o céu cheio de estrelas e a ouvir os sons para lá dos muros do acampamento. Adorava esses momentos simples.
*
Olga, aqui estão as 6 coisas simples e sem importância. Adorei o desafio. Foi bonito relembrar! Fotogr: CRV

2 comentários:

Olga disse...

This is lovely, TI! And thank you very much for accepring the challenge! that bird is amazing, so many colours again! I'm here literally for 1 min to say hello and thanks and I can't believe tomorrow is the day!!! I will write more on gmail later today and will send you again the flight details just in case. I'm stuck at work for the whole evening - so much to do before I leave! Hugs! and looking forward to seeing you tomorrow!

Paralelo Longe disse...

Dear Olga,
I'll surely accept all your nice challenges, it'll be my pleasure. I also can't believe that tomorrow is the day. It'll be so fun seeing you "alive"! Hugs and hugs, Love TI