quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Kruger Park - Leões em Orpen

Este filme foi sendo sucessivamente projectado, nos vários acampamentos por onde passamos, numas sessões que ocorriam, depois das 6 da tarde, após o fecho dos portões.

Instalamo-nos em "Satara", um acampamento de dimensões médias, muito sossegado, situado em plena savana. Como não tinhamos ainda explorado as estradas para leste, resolvemos percorrer os 50 Km da H7, que nos separavam da Orpen Gate. Apenas a uns escassos 15 Km de Orpen a estrada estava bloqueada. Veículos amontoavam-se nas bermas e a meio das faixas. Alguns condutores, desafiando algumas das normas básicas de segurança do Parque, estavam sentados nas janelas dos carros.

A uns escassos 10m jazia a carcaça de uma girafa. Um cheiro intenso impestava o ar mas ninguém parecia incomodar-se. Nos arbustos, em volta, vários necrófagos aguardavam.

O cenário, apesar de dantesco, suscita-nos sempre uma curiosidade mórbida. Possuídos por um voyeurismo hitchcockiano, que nos coloca numa enorme janela indiscreta, peguei na máquina fotográfica e começei a disparar. A sugestão que estava a registar uma espécie de "take", integrado num documentário sobre vida selvagem, foi um bom subterfúgio.

Fotogr: CRV

Sem comentários: